Empréstimo Consignado: Entenda como Funciona

O empréstimo consignado é semelhante ao empréstimo pessoal, entretanto, o valor das parcelas mensais do pagamento são descontadas diretamente no benefício do consumidor, antes mesmo do dinheiro estar disponível na conta corrente. 

Esta modalidade de empréstimo pode ser contratado por aposentados, pensionistas, funcionários públicos ou das Forças Armadas e funcionários de empresas privadas que possuem algum convênio com banco e/ou instituição financeira que ofereça o crédito consignado.

Este empréstimo consignado conta com um limite, chamado de margem consignável, que não permite que o valor comprometido com as prestações ultrapassem a alíquota de 30% do seu salário e/ou benefício. Além desse limite, é possível comprometer ainda 5% do salário ou benefício, porém, obrigatoriamente, esse comprometimento deverá ser feito através do cartão de crédito consignado.

Por exemplo: caso você pretende solicitar um empréstimo consignado e sua renda mensal é de R$ 1 mil, o valor máximo de cada parcela não poderá ser superior a R$ 300, que será o limite de 30%. 

O Empréstimo Consignado, por conta da garantia do pagamento, que será descontado automaticamente mês a mês, os bancos e instituições financeiras oferecem taxas de juros menores que outras modalidades de empréstimos.
Empréstimo Consignado: Entenda como Funciona Empréstimo Consignado: Entenda como Funciona Rezenha Advogados por maio 29, 2018 Avaliação: 5

Nenhum comentário:


Bansul.com Comment Policy

Leia o post inteiro ANTES de comentar e lembre-se de ser legal com os colegas. A comunidade agradece. :)

Please read our Comment Policy before commenting.

Tecnologia do Blogger.