Custo Efetivo Total (CET): Saiba o que é e o que significa

Aprenda o que é e o que significa o Custo Efetivo Total e/ou CET, que deve ser obrigatoriamente fornecido pelos bancos e instituições financeiras aos consumidores no momento da contratação de empréstimos.

O Custo Efetivo Total e/ou CET nada mais é do que o demostrativo de quanto custará o empréstimo que o consumidor está desejando contratar e/ou contratou junto a um banco e/ou financeira, incluindo impostos e tarifas.

Para tentar realizar mais empréstimos, muitos bancos e financeiras reduzem os juros e aumentam taxas e/ou tarifas, que nem sempre estão explicitas nos contratos. Por este motivo é importante que os consumidores sejam informados sobre o  Custo Efetivo Total e/ou CET.

Só após o acesso ao Custo Efetivo Total e/ou CET os consumidores podem comparar todos os custos do empréstimo que o mesmos estão desejando contratar, pois, às vezes os mesmos podem achar que estão fazendo um bom negócio e na hora de fechar o contrato descobrem que existem várias tarifas que são desvantajosas em relação a bancos concorrentes que cobram juros superiores.
Custo Efetivo Total (CET): Saiba o que é e o que significa Custo Efetivo Total (CET): Saiba o que é e o que significa Rezenha Advogados por maio 29, 2018 Avaliação: 5

Nenhum comentário:


Bansul.com Comment Policy

Leia o post inteiro ANTES de comentar e lembre-se de ser legal com os colegas. A comunidade agradece. :)

Please read our Comment Policy before commenting.

Tecnologia do Blogger.